Tuesday, September 11, 2007

A Corrente do Bem

Olá galera,

neste momento estou em plena aula, com uma galera bacana de jornalismo, tentando dar prosseguimento a minha "corrente do bem". Nesse caso, a corrente do bem é um exercício maluco que criei para minhas turmas de redação jornalística e redação publicitária e que consiste em, primeiro, criar um blog, e, segundo, manter este blog atualizado todas as semanas. Por que a corrente do bem? Eu sabia que você iria fazer essa pergunta. Então, vamos à resposta. Chamo esse exercício de Corrente do Bem por que tenho a convicção de que a pessoa só aprende a andar, andando... a tocar, tocando... a correr, correndo... e, é claro, a ESCREVER, ESCREVENDO. Então, a corrente do bem é para provocar a galera a escrever. Toda semana darei um tema novo, e a galera, se Deus quiser, vai escrever muito sobre ele. Bem, até amanhã, e, quem sabe, você também vira mais um adepto da nossa corrente do bem. Abraço...

7 comments:

Unknown said...

Isso aí, espera-se que seja corrente do bem. E que você não esteja nos colocando em uma fria. Hehe.

Laiane said...

Vai todo mundo tentar fazer uns textos bem legais.

Mas essa idéia de dar tema não me agrada muito... Temos que ser livres e escolher nossos próprios assuntos.

Adorei a atividade, esse foi o único "trabalho" que consegui fazer na data estipulada.

Bjuus

Blog do Bahls said...

saudações tricolores...
é isso aí... vamos escrever escrevendo... vamos tentar né....
abraço

Gabrieli N. Enderle said...

Como sou adepta de Correntes, Manifestos, Passeatas, Rebeldias e todos os movimentos de massa (da crítica é claro), vou aderir a sua idéia. Nem pense que fiz um blog, depois de tanto tempo de existencia, porque se não o fizesse ficaria sem nota em sua matéria. Bem capaz... hahaha. Na verdade, eu não gosto da idéia de imaginar que alguém está lendo algo meu e fazendo comentários sem que eu saiba. Por que estou fazendo jornalismo então? Para me curar desse mal. Você foi mais um grande passo nesta minha recuperação, agora todos verão o que penso. Obrigada. Mas se você analisar meus textos verá que nunca sou eu que escrevo. Então critique os personagens.
Visite, leia e comente (pois ainda não tenho nenhum comentário e isso me deixa com a sensação de que as pessoas não tem coragem de me dizerem o que acham, ou então ninguém viu mesmo).
Gracias.
gabrielinas.blog.uol.com.br

MANU said...

Opa! Muito boa a idéia, gostei! :-)

Se pá até eu vou querer entrar nessa, acabei criando meu blog espontâneamente, mas já que ta criado seria legal o desafio de um tema por semana. Inclusive preciso atualizar "a minha casa da mãe Joana" que ta largada a quase um mês :-P. Nos próximos dias pretendo postar uns escritos novos, inclusive sobre o especial da Legião \o/.

Mas depois disso me dá um tema que eu topo ;-)

MANU said...
This comment has been removed by the author.
Darce Almeida said...

Valeu pela dica Andrei...
E é lendo que se aprimora a leitura!
Vá leuuuuuuuuuuu